Posted: 21-10-2020
Category: Construção
Tagged: pará, ponte, ponte de concreto, setran
A ponte Acará-Miri no município de Tomé-Açu, na PA-451, no nordeste do Pará, entrou nesta segunda-feira (19), na fase de execução de guarda-corpo, sinalização horizontal e vertical e demais serviços de acabamentos. O serviço ocorre depois da concretagem em toda a extensão da parte complementar construída. Na semana passada, foi encerrada a fase de montagem e instalação das vigas metálicas.
A concretagem é a penúltima etapa do trabalho de reconstrução de parte da ponte, que também ganhou uma estrutura metálica, contendo 30 metros de extensão, que foi anexada à parte remanescente da cabeceira da ponte.
A pavimentação e a liberação do tráfego da pista devem ocorrer até o final deste mês. “O governo do Estado está devolvendo à população da região uma ponte com maior segurança, naquela região tão importante para a economia paraense”, destacou o titular da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), Adler Silveira.
A cabeceira da ponte sobre o rio Acará-Miri desmoronou no dia 31 de julho deste ano. A solução de engenharia empregada na reconstrução da cabeceira garante a religação do acesso com total integridade da estrutura remanescente da ponte.
Adquira um dos nossos aditivos para concreto - Veja nosso catálogo
Foram feitos 12 novos pilares e, ainda, a construção de um bloco e o reforço do bloco remanescente da antiga cabeceira, junto com a nova travessa da ponte, que antes do desmoronamento tinha 106 metros, e agora, com a obra, passará a ter 136 metros de extensão.
A ponte sobre o rio Acará-Miri fica no centro do município de Tomé-Açu e, para garantir a mobilidade no período em que está em obras, a Setran disponibilizou, gratuitamente, a travessia por balsa sobre o rio Acará-Miri, de 6h às 20h.
Como alternativa terrestre, a Setran fez manutenção e conservação da Vicinal Mariquita, com reparo em uma ponte e construção total de outra ponte de madeira.
Fonte: Link para publicação original
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
Desenvolvido para pré-moldados de concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 1825 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando até 25% de sua utilização.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments