Posted: 08-10-2020
Category: Construção
Tagged: cbic, construção civil, engenharia, inovação, premiação, startups, sustentabilidade
Se você deu uma contribuição importante para a modernização da construção civil no Brasil, está na hora de fazer sua inscrição no 23º Prêmio Cbic de Inovação e Sustentabilidade.
O prêmio é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria de Construção (Cbic) destinada a profissionais da construção e startups. As inscrições vão até o dia 20 de outubro.
O objetivo é reconhecer e divulgar soluções relacionadas à tecnologia, gestão da produção e sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil que contribuam para a modernização da indústria da construção brasileira. A novidade deste ano é a inclusão da categoria “Startups”.
A novidade deste ano é a inclusão da categoria startup, que, segundo a Cbic, foi pensada para dar voz às construtechs que são cada vez mais numerosas.
Faltam apenas 20 dias para o fim das inscrições da 23ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. Com objetivo de reconhecer e divulgar soluções relacionadas à tecnologia, gestão da produção e sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil que contribuam para a modernização da indústria da construção brasileira, os interessados têm até o dia 20 de outubro para participar entre as cinco categorias. Não perca esta oportunidade! Inscreva-se agora!
Podem concorrer à premiação, profissionais que atuem em empresas públicas, mistas ou privadas, startups, órgãos públicos, pesquisadores, professores, profissionais autônomos e estudantes de graduação e de pós-graduação de todo o País e de empresas e instituições estrangeiras.
Sobre as novidades desta edição, o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionysio Klavdianos destaca a evolução da Categoria Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a categoria de Startups, além da inscrição das inovações por meio de vídeos e a abertura da participação do público na votação na etapa final são os grandes destaques.
“As modificações efetuadas contaram com a parceria do Grupo CBIC Jovem, formado por jovens empresários da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da entidade. A nova categoria startup foi pensada para dar voz às construtechs que são cada vez mais numerosas. Já o impacto de produtividade da inovação é o critério de avaliação que vale mais pontos, pois esse é o objetivo do prêmio, avaliar os benefícios gerados no setor produtivo com a iniciativa”, explica Klavdianos.
Fonte: Link para publicação original
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
Desenvolvido para acelerar a resistância inicial do concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI ACEL altera as propriedades físicas e químicas da água, reduzindo até 17% a sua utilização.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments