Posted: 17-07-2020
Category: tecnologia
Tagged: elon musk, túnel, túnel caracol
O multimilionário, através da sua empresa especializada em construção de túneis, lançou um concurso mundial para ver quem é capaz de bater um caracol.
De acordo com o jornal Daily Mail, Elon Musk lançou um concurso a nível mundial, através da sua empresa Boring Company, para ver quem consegue cavar um túnel com cerca de 30 metros de profundidade e um diâmetro de apenas 0,5 metros.
Além disso, a empresa destaca que o principal objetivo deste desafio é conseguir cavar mais depressa do que um caracol, que é 14 vezes mais rápido do que a sua própria máquina.
A competição, apelidada “Not-a-Boring Competition“, vai escolher três vencedores, até à primavera de 2021, nas seguintes categorias: o mais rápido a completar o túnel; o mais rápido a completar o túnel e a superfície de circulação e qual o candidato que demonstra ter o sistema de orientação mais preciso.
“O objetivo da Boring Company é construir a infraestrutura de um túnel necessária para permitir um transporte rápido, seguro e confortável, incluindo o Loop e o Hyperloop“, lê-se no comunicado da empresa.
“Para viabilizar a construção de uma grande rede de túneis, precisamos de inovar rapidamente para aumentar a velocidade do túnel e reduzir os custos”, acrescenta.
O multimilionário fundou esta empresa, em 2016, depois de, certo dia, ter ficado preso no trânsito interminável da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Fonte: Link para publicação original
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
Desenvolvido para pré-moldados de concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 1825 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando até 25% de sua utilização.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments