Posted: 24-01-2020
Category: Construção
Tagged: mercado, oferta, setor
Após um 2019 marcado pelas ofertas subsequentes de ações no setor de construção civil, chegou a vez de novas companhias estrearem na listagem da bolsa em 2020. Ao que tudo indica, já são cinco construtoras residenciais com pretensões de realizarem seus IPO’s. A Moura Doubex, incorporadora com atuação no mercado nordestino residencial de médio/alto padrão e a Mitre, da grande São Paulo, já estão em fase de registro junto a CVM, enquanto Kallas, Cury e You,Inc ainda estão em fase de preparação e suas ofertas tendem a ocorrer no segundo semestre.
No ano passado o índice setorial Imob, que contempla as empresas ligadas ao setor imobiliário, valorizou-se 70 por cento, sendo o campeão na categoria por segmento. Algumas companhias como Cyrela, Eztec e Even subiram mais de 100 por cento, chamando a atenção do mercado.
Os anos de estagnação, juros na mínima histórica e retomada da atividade econômica criaram um ambiente perfeito para as empresas do setor se destacarem na bolsa. Com o cenário mais límpido, a possibilidade de captar recursos em um mercado sedento tem atraído novas empresas a abrirem capital.
Num contexto geral, a notícia é positiva para o investidor, pois representa uma evolução do mercado de capitais brasileiro. A expansão da bolsa é mais um indício de novos ventos para o país. Além disso, novas ofertas significam maior possibilidade de comprar boas ações e/ou diversificação em companhias que contemplam outros mercados.
Porém, vale ressaltar que cada IPO deve ser analisado com cautela pelo investidor. Seja assinante da Levante e receba os relatórios de cada oferta.
Fonte:Link para matéria original
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
Desenvolvido para argamassa de assentamento, chapisco e reboco. O Aditivo de Cimento ATRAI MASSA reduz em até 100% o uso de cal.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments