Posted: 24-10-2019
Category: Construção
Tagged: cimento, são paulo, snic
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de cimento no Brasil em setembro subiram 5,3% sobre um ano antes, a 4,7 milhões de toneladas, afirmou nesta terça-feira a associação que representa fabricantes do insumo no país, Snic.
Na comparação com agosto, as vendas recuaram 6,3%, segundo a entidade. Por dia útil, as vendas de setembro subiram 2,7% ante agosto. No acumulado de janeiro a setembro, a indústria teve alta de 3% nas vendas de cimento, a 40,5 milhões de toneladas.
Para o presidente do Snic, parte da expansão das vendas pode ser atribuída à fraca base de comparação do ano passado, que teve o segundo semestre impactado pelas consequências da greve dos caminhoneiros.
"A forte desaceledesaceleração econômica registrada a partir de maio de 2018 também levou a um fraco desempenho no ano passado. Isto tem projetado para cima os resultados de 2019", disse em comunicado o presidente do Snic, Paulo Camillo Penna. Segundo ele, o setor deixou de vender 900 mil toneladas de cimento por causa da greve dos caminhoneiros de maio de 2018.
Em setembro, o maior crescimento no comparativo anual ocorreu na região Sul, de 10,6%. No Sudeste, houve expansão de 5,4%, enquanto no Centro-Oeste a comercialização subiu 4,6%. As vendas no Nordeste também subiram no período, 3,6%, mas no Norte houve queda de 2,8%, segundo o Snic.
"As pesquisas de mercado têm mostrado uma retomada dos dos lançamentos e das vendas de imóveis de classe média e alta, movimento mais concentrado na região Sudeste, especialmente em São Paulo", afirmou Penna.
"A redução das taxas de juros para imóveis residenciais deve manter a sustentação da demanda por construções imobiliárias", adicionou Penna, lembrando que o importante segmento de infraestrutura segue pressionado por contingenciamento e dificuldades fiscais dos três níveis de governo.
Autor:Alberto Alerigi Jr
Fonte:Link para a matéria original.
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
Desenvolvido para pré-moldados de concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 1825 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando até 25% de sua utilização.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments