Posted: 11-10-2019
Category: Mercado Imobiliário
Tagged: caixa econômica federal, financiamento, juros do financiamento habitacional, sistema financeiro
A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira, corte de até 1 ponto percentual nos juros do financiamento habitacional. Com isso, a taxa mínima para quem é cliente do banco cairá de 8,5% ao ano para 7,5% ao ano mais a Taxa Referencial (TR). A máxima baixará de 9,75% ao ano para 9,50% ao ano, mais a TR.
A medida entrará em vigor na próxima segunda-feira e valerá para novos contratos. Serão beneficiados contratos enquadrados no Sistema Financeiro da Habitação (SFH), com recursos da poupança para imóveis até R$ 1,5 milhão, e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) - dentro do modelo tradicional, corrigido pela TR, atualmente zerada.
Em agosto, o banco lançou uma nova modalidade indexada à inflação. Por ela, a taxa mínima é de 2,95% ao ano e a máxima, de 4,95%, mais o índice de preços.
Após o anúncio da nova linha de financiamento, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, admitiu que a indexação docrédito imobiliário a partir da inflação mensal tem um risco maior para o consumidor. No entanto, essa possibilidade diminui o valor de entrada do financiamento "de 30% do valor do imóvel para 20%", com um prazo menor de pagamento.
Autor:POR AGÊNCIA O GLOBO
Fonte:Link para a matéria original.
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
Desenvolvido para acelerar a resistância inicial do concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI ACEL altera as propriedades físicas e químicas da água, reduzindo até 17% a sua utilização.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments