Posted: 02-09-2019
Category: Mercado Imobiliário
Tagged: construção, construção civil, economia, es, espirito santo, governo
As mudanças anunciadas pelo governo federal para a concessão de crédito imobiliário foram recebidas com otimismo pelo setor da construção civil.
Com mais uma opção de financiamento, além de outras medidas de estímulo à economia divulgadas pela União, empresários acreditam na retomada dos investimentos e na criação de mais de 5 mil empregos na área a partir de 2020.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado (Sinduscon-ES), Paulo Baraona, afirmou que as medidas anunciadas devem levar a mais competição entre os bancos.
“Serão mais opções para compradores e possibilidade de queda da taxa de juros. Isso resulta em maior volume de recursos e faz com que surjam investimentos e empregos.”
Ele ressaltou que a construção civil emprega hoje cerca de 40 mil trabalhadores.
“Em 2012 e 2013, chegamos a ter 65 mil trabalhadores diretos no setor. A expectativa é de que, com esses anúncios, além de outras medidas de estímulo à economia e investimentos na área de infraestrutura anunciados pelo governo estadual, tenhamos a recuperação de mais de 5 mil postos de trabalho em 2020.”
A diretora da Kemp Engenharia, Rubia Zanelato, ressaltou que tudo que vem de alternativa para poder criar crédito aos clientes é sempre bem-vindo.
“Quanto maior for a concorrência entre instituições financeiras, menores as taxas de juros. Isso melhora as condições para que clientes financiem a casa própria. O setor anseia por medidas que possam fazer com que a gente tenha mais lançamentos e crie empregos.”
O diretor da RS Construtora, Renato Aboudib Sandri, ressaltou que essa é uma iniciativa importante na busca por reaquecer a economia. “E ela segue junto com as outras ações, como a reforma da Previdência e a futura reforma tributária.”
Fonte:LInk para matéria original
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
Desenvolvido para acelerar a resistância inicial do concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI ACEL altera as propriedades físicas e químicas da água, reduzindo até 17% a sua utilização.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments