Posted: 01-07-2019
Category: Construção
Tagged: deputado, ferroviaria, ferroviario, minas gerais
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em conjunto com diversas instituições públicas e privadas do Estado, criará uma mesa permanente para o desenvolvimento de um Plano Estratégico ferroviário para Minas Gerais. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (27), pelo deputado João Leite (PSDB), presidente da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da ALMG, durante reunião.
O anúncio foi feito durante reunião da Comissão Pró-Ferrovias que discutiu problemas logísticos envolvendo a infraestrutura ferroviária, rodoviária e urbana do município de Araguari (Triângulo Mineiro), e a necessidade de investimentos logísticos na região
De acordo com o deputado, esse plano estratégico deverá fixar metas de curto, médio e longo prazo, que serão vinculadas, respectivamente, à lei orçamentária, ao plano plurianual e ao Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI).
Na mesma reunião, o subsecretário de Transportes e Mobilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Diogo Prosdocimi, disse que o governo tem a intenção de retomar um planejamento estrutural e logístico de longo prazo. Queremos voltar com um planejamento que ajude a Assembleia a não militar sozinha nos clamores pelo transporte ferroviário, afirmou o subsecretário.
Durante a reunião, o deputado Raul Belém (PSC), ex-prefeito de Araguari, apresentou um vídeo mostrando que a localização de um pátio de triagem anexo ao terminal ferroviário da VLI Multimodal S.A., naquele município, vem provocando danos à pavimentação asfáltica de vias públicas, aumentando as despesas da prefeitura com manutenção.
Além disso, como o terminal fica ao lado de um bairro carente de Araguari, o bairro de Novo Horizonte, o deputado Raul Belém afirmou que a longa permanência de caminhoneiros em filas criadas para descarregar suas mercadorias, naquele local, vem estimulando problemas sociais, tais como tráfico de drogas e prostituição.
Autor:DeFato
Fonte:Link para a matéria original.
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
Desenvolvido para acelerar a resistância inicial do concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI ACEL altera as propriedades físicas e químicas da água, reduzindo até 17% a sua utilização.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments