Posted: 16-06-2019
Category: Construção
Tagged: aditivo para concreto, construção, mato grosso, ministro, mt
Tarcísio Gomes, estará em Mato Grosso na sexta-feira (14) para discutir a implantação de ferrovias. A programação prevê visitas em Rondonópolis e em Água Boa com o acompanhamento do governador Mauro Mendes (DEM) e comitiva de autoridades mato-grossenses.
A programação começa pela manhã em Rondonópolis com visitas ao terminal ferroviário da empresa Rumo, que já opera na região, e também nas obras de duplicação da BR 364/163. À tarde, a comitiva segue para Água Boa, no Araguaia, onde será realizada uma audiência pública para debater as obras de infraestrutura das rodovias federais e estaduais do trecho de 383 quilômetros da Ferrovia da Integração Centro-Oeste (Fico).
A audiência foi requerida pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), que organiza o evento em parceria com o Senado. A reunião, que começa às 16h (horário de Brasília), também terá a participação de representantes do Tribunal de Contas da União, DNIT, Valec.
A FICO é um dos projetos de ferrovias mais adiantados em Mato Grosso. Ao todo, o projeto prevê a construção de 1.641 quilômetros de trilhos. Ela nasce em Campinorte (GO) onde se liga com a Ferrovia Norte-Sul e, no primeiro trecho, chega até Água Boa num percurso de 383 quilômetros.
Na segunda etapa, planeja-se a construção de 518 de Água Boa até Lucas do Rio Verde, com construção de um terminal de cargas, e uma última etapa de 740 quilômetros do norte mato-grossense até Vilhena (RO).
Autor: Marco Stamm
Fonte: Só Notícias
Aditivo de concreto na construção de linhas férreas é um elemento essencial na produção dos dormentes para torna-lo mais durável, aumentar sua resistência, fazê-lo mais impermeável, melhorar o acabamento e facilitar sua confecção aumentando a trabalhabilidade do concreto.
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
Desenvolvido para pré-moldados de concreto. O Aditivo de Cimento ATRAI PLAST 1825 altera as propriedades físicas e químicas da água, economizando até 25% de sua utilização.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments