Posted: 24-06-2019
Category: Construção
Tagged: arquitetura, casa
A tecnologia vem se destacando em todos os setores, a arquitetura e a engenharia estão sempre inovando para surpreender neste quesito. A fim de mostrar as ideias dos especialistas que atuam no Norte de Minas, o Projeto CASA VIVA realiza sua segunda edição no período de 01 a 23 de Junho, em Montes Claros.
Renomados arquitetos, designers, decoradores artistas plásticos e paisagistas recriaram espaços livremente, com foco em ambientes inovadores, sustentáveis, inspiradores e atraentes. A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem, já dizia o saudoso Oscar Niemeyer, cita Paula Alcântara, arquiteta e uma das organizadoras do evento. A CASA VIVA busca valorizar a arquitetura além de proporcionar aos amantes de decoração, paisagismo e também tecnologia, várias possibilidades que temos hoje no mercado, explica.
Os visitantes que forem à CASA VIVA vão vivenciar ambientes diversos, como quarto, sala, jardim, biblioteca e outros. Para os profissionais da área, na programação tem palestras, painéis, troca de conhecimento e experiências, a fim de proporcionar uma reflexão para o desenvolvimento de uma arquitetura moderna e mais consciente, adotada em cidades de hoje e do futuro, relata o arquiteto Cristiano Coimbra, também organizador da CASA VIVA 2019. Este ano, a CASA VIVA acontece em um novo espaço, um a casa incrível com muitos desafios e possibilidades para os profissionais participantes. A expectativa é de superar o público visitante de 2017, quando cerca de 2 mil pessoas conferiram os espaços, em apenas 10 dias. Daí a ideia de estender a mostra para 23 dias, explica Paula Alcântara. , sendo, atualmente, o único evento no segmento em todo o Norte de Minas.
Esta é a oportunidade de acadêmicos, professores, profissionais do segmento, e os amantes da arquitetura, decoração e do paisagismo conhecerem um pouco mais sobre as tendências do mercado e valorizar a criatividade e profissionalismo dos especialistas norte-mineiros, completa.
A CASA VIVA estará aberta ao público, a partir do dia 01, sábado, na Rua Rua Lírio Brant, 714 Bairro Melo, de terça a sexta das 16h às 22h e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.
Autor:Gutemberg
Fonte:Link para a matéria original.
Tweet
Os aditivos para concreto são incorporados na mistura entre cimento, água, areia e brita para
dar características especiais ao concreto. Essas substâncias alteram as propriedades do material no
estado fresco e thumbendurecido, podendo ser exploradas para ampliar as qualidades e minimizar possîveis desvantagens das
misturas sem os aditivos.
O concreto aditivado pode ter sua trabalhabilidade, resistência, compacidade, entre outras
propriedades, melhoradas, bem como permeabilidade, retração e absorção de água reduzidas.
Algumas das substâncias utilizadas na composição do concreto aditivado são os superplastificantes, retardadores de pega, aceleradores de pega e incorporadores de ar, entre outros. O preparo pode ser feito tanto em centrais, no modelo de concreto usinado, quanto nos canteiros de obras.
O Atrai Block Max É um aditivo para concreto semi-seco e age alterando as propriedades físicas e químicas da água tornando melhor sua reação com o cimento.
Dados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia maisDados da Fipe e da Abrainc atribuem crescimento ao déficit habitacional do país
Leia maisA startup canadense CarbonCure Technologies tem investido bem na redução de poluentes a partir do carbono e, de quebra, lançou um produto super sustentável no mercado!
Leia maisAcelera assim o projecto pela banda alemã, ao passo que as obras encontra-se já em curso na parte dinamarquesa
Leia mais
Comments
There are no comments