Atrai Blog

 

Como Evitar Patologias

Written by: Fabio Haddad

PATOLOGIAS

Antes da concretagem

Faça uma revisão das plantas do projeto e da obra. Confirme as boas condições das betoneiras, dos vibradores, dos equipamentos de transporte, das fôrmas para os corpos de prova, das medidas de segurança, etc.

Durante a concretagem

Você deve ter o controle sobre o preparo, transporte, lançamento e adensamento do concreto e outras interpéries como tempo quente, chuvoso e frio. Utilizando dos benefícios dos aditivos para ajudar a suprir essas e outras necessidades.

Após a concretagem,

É importante o cuidado com a retirada de escoramento e desfôrma. Flechas e contraflechas. Acabamento de superfícies. Transporte e colocação de peças pré-fabricadas. Previsão das ações mecânicas durante a execução. Reparação de defeitos superficiais.

Conservação

Deve-se prestar atenção no cuidado em lavar os equipamentos periodicamente com jatos de água e secos em seguida. Isso ajuda a evitar a formação de películas de argamassa endurecida em sua superfície.

Os aditivos Atrai contribuem para que a qualidade do cimento seja superior. Assim, diversos tipos de patologia são evitados. Entre em contato conosco e comprove.

Comments

There are no comments

Post a comment